Tags

,

8755d96dfe32bf575163df439c02f410

Sangria é uma divertida e fácil bebida espanhola.

Normalmente, sangrias são feitas com vinho tinto, mas nos dias de hoje também podem ser feitas com”cava”, que é um vinho espumante catalão por excelência, semelhante ao champanhe.

A sangria é uma excelente bebida para ser servida com uma das mais típicas refeições espanholas, a paella. É também uma boa pedida para acompanhar peixes, lulas e camarões fritos, e fica incrivelmente bem harmonizada com comida mexicana em geral.

A sangria espanhola tradicional conquistou o mundo, ganhando, diferentes e inusitadas versões, abaixo uma receita tradicional.

Ingredientes para 6 pessoas:

1 litro de vinho

2 pêssegos

3 laranjas

2 limão

1 maçã

75 ml de água

3colheres de sopa de açúcar grande

Um pau de canela

60 ml de Contreau ou conhaque

1 dose de Gim

Preparo:

Passo 1: Lavar os pêssegos, remover a pele e cortar em pequenos pedaços (meio de pêssego em seis partes, por exemplo). O pêssego pode ser substituído por qualquer fruta que você tem na mão, como mirtilo, morango, amora.

Cortar uma laranja e um limão em rodelas, e 1 maçã em cubo.

Passo 2: Pegue duas laranjas e um limão e esprema o suco na jarra e adicione a água e a canela e se preferir pode acrescentar hortelã.

Passo 3: Escolha um bom vinho tinto. Na Espanha a recomendação é utilizar os vinhos: Jumilla, Wines of Alicante, Valencia, más pode ser feito com o vinho tinto de sua preferência. Despeje o vinho junto aos demais ingredientes e adicione o açúcar até dissolver.

Passo 4: Junte o contreau e o gim e misture bem e reserve na geladeira. Deve ser servido bem gelado.

Se ficar muito doce para seu paladar coloque mais limão e se ficar muito forte mais vinho e gelo.