Tags

, ,

niagara_falls_by_mhskyline

As Cataratas do Niágara – Niagaras Fall são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara,  leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre os EUA e Canadá. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d’ água localizada na América do Norte. Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m3 de água cai das quedas cada minuto, enquanto que a média é de 168 000 m³.

As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século.

O aeroporto comercial mais próximo é o Buffalo-Niagara International Airport (BUF), que possui alguns voos para as maiores cidades do EUA. São somente 30 minutos de táxi até as cascatas.

De carro, Toronto é a cidade canadense mais próxima e é um passeio de um dia bem fácil. São apenas 1h30 de viagem pela Queen Elizabeth Way, margeando o lago Ontario. Dali, companhias de ônibus como  Greyhound e Coach Canada possuem muitas saídas diárias, das 4h às 23h, em ambos os sentidos.

A estrada de 56 km ao longo do rio Niágara possui diversos pontos de observação. Ao sul, ele começa junto ao Forte Erie, construído pelos britânicos em 1764. Junto às cataratas, o elevador White Water Walk leva os turistas junto às águas. Ele passa ainda junto ao Niagara Whirpool e à reserva natural Niagara Glen antes de terminar na charmosa cidade de Niagara-on-the-Lake, repleta de elegantes casas georgianas do século 19.

Além da beleza das cascatas a região tem várias outras atrações, como diversas lojas, bares, restaurantes, parques para curtir o dia.