Tags

Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos. o qual ocupa aproximadamente 85% do território nacional e detém 94% das reservas de petróleo do país, o equivalente a 11% das reservas mundiais, fato que faz deste emirado ser o mais rico e lhe confere também importância política.

A população deste Emirado passa um pouco de 1,6 milhão, sendo composta por apenas 20% de locais ( ou nativos) e o restante são expatriados, estrangeiros que vieram buscar oportunidade na terra dos sheikhs.

O governo de Abu Dhabi não mede esforços em fomentar o desenvolvimento turístico e cultural da cidade. Na tentativa de se espelhar em Dubai,  Abu Dhabi iniciou uma corrida pela realização de projetos mirabolantes se tornando cada vez mais cosmopolita e futurista

 

 

Emirados Palace Hotel

O Emirates Palace Hotel é um dos hotéis 5 estrelas mais luxuosos do planeta, administrado pela rede internacional Kempinski. Uma impressionante e majestosa obra da arquitetura árabe e islâmica. Parece uma miragem de um  palácio das 1001 noites.

Já na entrada encanta os visitantes com as suas cúpulas e arcos, os seus belos jardins com gramados extensos, palmeiras e fontes. Possui areia de praia importada e tetos folheado a ouro. A localização do hotel é privilegiadíssima na ponta do Corniche, próximo ao Marina Mall, o shopping mais interessante em Abu Dhabi

Conta com chefes de estado e estrelas do cinema do mundo todo entre os hóspedes habituais. A dica é saborar um café ou um “camelccino” e aproveitar alguns dos seus quitutes folhados a ouro no Le Café localizado no Chiquérrimo hall  do palácio.

106b359cc3a868f72835359c66172f70

Sheikh Zayed Grand Mosque

É uma belíssima obra da arquitetura islâmica.  Inaugurada em 2007 e nomeada em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, o fundador dos Emirados, que também se encontra enterrado no pátio externo mesquita.  Tudo a respeito da mesquita e dos seus arredores encanta por tanta beleza.

Considerada a terceira maior mesquita do mundo com capacidade de acomodar 40,000 fiéis.  Suas reluzentes 80 cúpulas brancas e seus 4 minaretes podem ser vislumbradas já na entrada de Abu Dhabi. Seus amplos pátios e mais de mil colunas são cobertos de mármore branco. Seu interior é coberto por um tapete persa de deixar qualquer um de boca aberta, é o maior tapete do mundo, fabricado por mais de 1200 artesãs medindo 5,627 m2  e pesando 47 toneladas.

Certamente é um dos pontos altos de um roteiro de viagem a Abu Dhabi, junto com as atrações nada modestas da Yas Island como o Yas Marina Circuito da Fórmula1 e o Parque Temático da Ferrari . A visita a Mesquita do Sheikh Zayed é uma grande oportunidade para conhecer como os muçulmanos praticam a sua religiosidade. Recomendamos que use roupas discretas ao fazer este tour. Inclusive só é permitida entrada das mulheres quando se cobrirem com longas capas e véus disponibilizados na entrada.

30459

Heritage Village em Abu Dhabi

No quebra-mar próximo à gigante bandeira dos Emirados Árabes e ao shopping Marina Mall, a Heritage Village é composta por um grupo de construções típicos árabes e um pequeno museu, que mostra a vida do povo beduíno através de antigas fotos em preto e branco. Uma réplica do tradicional sistema de irrigação dos oásis, ou “falaj”, e uma torre de vento, o primeiro ar condicionado do mundo, são exemplos notáveis da engenhosidade dos habitantes originais do país. Há também um característico souk, ideal para compra de presentes e souvenirs típicos.

A localização da vila beduína é especial porque fica na praia do uma mar de água muito azul, caraterísticas das praias em Abu Dhabi.

 

Ferrari World Abu Dhabi, o Parque Temático da Ferrari 

O Parque Temático da Ferrari é uma das principais atrações de Abu Dhabi, e fica só a uma hora e meia de Dubai. Lugar fantástico para quem busca diversão e conhecimento sobre uma das maiores fabricantes de automóvel do mundo, a Ferrari.

Programa ideal para quem viaja em família, pois tem entretenimento para todas as idades. São mais de 20 brinquedos, museu, uma super lojas com produtos da Ferrari, além de restaurantes. Os turistas que curtem uma adrenalina, vão amar a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo e um dos brinquedos mais concorridos. Já os viajantes, amantes de automobilismo, vão “enlouquecer” com tanta curiosidade e carros expostos dentro do Parque da Ferrari.

01_Arch2o-Ferrari-World-Abu-Dhabi-Benoy-4-899x600

Anúncios