Tags

,

Marrakech é uma cidade do sudoeste do Marrocos, próxima ao sopé da cordilheira do Alto Atlas, conhecida como a “cidade vermelha”, a “pérola do sul” ou a “porta do sul”.

Possui o maior mercado tradicional do paíse uma das praças mais movimentadas da África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.

À semelhança de muitas cidades norte-africanas e do Oriente Médio, Marrakech possui uma parte fortificada (a Almedina ou Medina) e uma cidade moderna adjacente (chamada Gueliz).

Marrakech é a segunda maior cidade do Marrocos, após Casablanca, o clima é mediterrânico seco. A temperatura média anual é de 19,2°C.

Marrakech é uma das cidades mais bonitas de Marrocos e também a mais visitada pelos turistas. Ela é conhecida como “cidade vermelha” pela cor ocre de seus imóveis.

Alguns lugares imperdíveis:

Souk – Mercado central da medina, é o maior mercado livre do mundo. Indico ir com um guiia pois é imenso, e se perder é muito facil. Lá é possivel comprar lindas antiguidades, artesanatos e tecidos

Hotel La Mamounia – se não estiver hospedado nele, vale fazer uma visita. Ele está a poucos metros da Praça Jemaa el Fnaa, esse hotel que foi recentemente reformado é super luxuoso e tem diversos restaurantes e um cassino.

marrakech-la-mamounia

Praça Jemaa el Fnaa

Marrocos-the-UNESCO-square-Djemaa-El-fna-at-marrakesh-shutterstock_72055387-1024x538

 

Hotel Palais Namaskar – Esse hotel de luxo faz parte do super exclusivo Leading Hotels of the World. Possui 41 apartamentos com vista deslumbrante para as montanhas e a decoração é toda baseada nos conceitos da técnica oriental Feng Shui. As acomodações dividem-se em três categorias: quatro tipos de suítes, dois estilos de vilas e dois palácios.

 

Mesquita Koutoubia

1(6)

 

Museu Dar Si Said

Musee_Dar_Si_Said

 

Jardim Majorelle

Jardin_Majorelle

Anúncios