Tags

, ,

doce

 

Koeksusters (ou koeksisters) são os mais tradicionais doces da África do Sul. Sua história é tão antiga quanto à do país e sua origem é tão miscigenada quanto à colonização do território sul africano. O nome koeksuster tem origem nas palavras koekje, que é o diminutivo de bolo em holandês, e suster, que significa irmã em afrikaans, que é uma das línguas faladas na África do Sul, também baseada no holandês

Ingredientes

Cobertura:

1 kg de açúcar cristal

800 ml de água

30 ml de glucose de milho

15 ml de suco de limão

Massa:

600 g de farinha de trigo

30 ml de fermento em pó

50 g de manteiga

375 ml de leite

1 pitada de sal

Preparo:

Para a cobertura:

Dissolva o açúcar na água e deixe ferver por um minuto. Adicione a glucose e ferva por mais 10 minutos. Acrescente o suco de limão. Retire do fogo e  reserve no congelador por aproximadamente 12h.

Para a massa:

Peneire farinha, fermento e sal e misture com a manteiga até formar uma farofa grossa. Junte ao leite, amassando levemente. Cubra a massa com um filme plástico e leve à geladeira por duas horas. Retire a massa da geladeira e abra-a com o rolo de macarrão em uma superfície enfarinhada até ficar com 5 mm de espessura. Corte tiras de 1cm x 5 cm. Torça duas tiras delicadamente, e pressione as pontas para uni-las. Repita a operação até que a massa acabe, cubra tudo com um pano úmido e deixe repousar por 15 minutos.

Frite os biscoitos em óleo bem quente. Seque-os com papel absorvente e mergulhe-os na calda gelada.

 

Anúncios