Tags

, ,

ea60ded8998103b2ea25f6a44de7252c

O Parque Nacional Kruger é a maior área protegida de fauna da África do Sul, cobrindo cerca de 20 000 km2. Está localizado no nordeste do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo e fazendo fronteira com os distritos moçambicanos de Moamba e Magude, na província de Maputo e Massingir e Chicualacuala na de Gaza. Tem uma extensão de cerca de 350 km de norte a sul e 60 km de leste a oeste.

O Parque Nacional Kruger faz parte da Reserva da Biosfera Kruger-Canyons

O seu nome foi dado em homenagem a Stephanus Johannes Paul Kruger, último presidente da República Sul-Africana bôere. Foi criado em 31 de maio de 1926.

O Parque Nacional Kruger de renome mundial oferece uma experiência de vida selvagem classificada como a melhor da África. Fundada em 1898 para proteger a vida selvagem Sul Africana, este parque nacional de quase 2 milhões de hectares, O Parque Nacional Kruger é incomparável na diversidade das suas formas de vida e um líder mundial em técnicas e políticas avançadas de gestão ambiental.

A Sanparks é a administradora dos Parques e Reservas Nacionais da África do Sul e no site poderá ser encontrado informações detalhadas para visita ao Parque. https://www.sanparks.org/parks/kruger/

Uma boa época para fazer o safári no Kruger National Park é entre junho e agosto, quando quase não chove. Com a vegetação menos exuberante e com a água mais escassa fica mais fácil ver os animais, já que eles se aglomeram próximos a rios e lagos. Nessa época faz frio – especialmente pela manhã e à noite – com os termômetros chegando quase a zero. Portanto, é imprescindível estar bem agasalhado. No verão, entre dezembro e fevereiro, faz muito calor e é nessa estação que se observa com mais facilidade os filhotes que nasceram na primavera.

krugernationalpark2.jpg

000012055c7b9964f886bb1d78f98a4f.jpg

pics10

Anúncios