Tags

As Bahamas possuem praias que fazem você se sentir em um verdadeiro paraíso. O arquipélago é formado por várias ilhas distribuídas entre o Oceano Atlântico e o Mar do

Caribe fica a cerca de uma hora de voo de Miami (EUA). O tom azul e cristalino da água é fruto da proximidade com a terceira maior barreira de corais do planeta, ficando atrás apenas dos recifes da Austrália e do Belize. Junte a isso clima tropical, gastronomia deliciosa e roteiros culturais.

As temperaturas nas Bahamas variam pouco ao longo do ano, com mínimas de 18ºC e máximas de 32ºC. A temporada mais chuvosa vai de maio a outubro e o período mais quente fica entre junho e agosto.

Além de mergulhar e surfar nas praias paradisíacas das ilhas você poderá praticar o Kite surf e Windsurf e claro conhecer belezas de Nassau, a capital do país, assim como a ilha Grand Bahama e o arquipélago Exuma, além de conhecer a Escadaria da Rainha e o Pirates of Nassau Museum, com as verdadeiras histórias de piratas. Outra atração obrigatória é nadar com os golfinhos.

bahamas.jpg

COMPRAS

Fazer compras depois de um dia de praia não tem preço… principalmente se forem isentas de impostos! Aproveite para comprar perfumes, joias e eletrônicos com quase 50% de desconto em relação ao preço nos Estados Unidos. A variedade de lojas é fantástica, tanto nos hotéis como na cidade. Desde as lojas mais luxuosas ao rústico artesanal, você encontrará a lembrança especial que procura para levar ou dar de presentes.

compras

GASTRONOMIA

Caso prefira conhecer a cultura da ilha saboreando os seus pratos, prepare-se para uma viagem gastronômica única, experimentando a fusão de sabores entre a cozinha espanhola, inglesa, indiana e bahamesa, produto cultural da ilha. Não importa aonde você vá comer, seja no gourmet mais fino ou um suculento buffet, você encontrará frutos do mar frescos, vistas incríveis e um bom atendimento.

comida

PRAIAS E ESPORTES

Com mais de 17 praias belíssimas e muitas opções de diversão aquática, será difícil escolher. O que fazer primeiro? Nadar com golfinhos, curtir um dos maiores parques aquáticos do mundo, ir pescar, andar de caiaque, conhecer a fauna marinha nos estonteantes corais ou simplesmente tomar sol ouvindo o vai e vem das ondas? Vista o traje de banho agora mesmo.

KITE.png

TURISMO

Entre os anos de 1600 e 1700, Nassau e Paradise Island foram a fortaleza de piratas e corsários espanhóis, que deixaram lendas como Barba Negra e Calico Jack, que hoje alimentam o charme, a história e a tradição oral das ilhas, onde britânicos, espanhóis e africanos misturaram suas culturas dando-lhe seu próprio espírito, mantendo o charme colonial e seu ambiente cosmopolita.

Nassau e Paradise Island se caracterizam por ter as águas mais cristalinas, temperatura constante e praias arenosas, onde você não poderá resistir à tentação de desfrutar das cavalgadas, tomar sol ou simplesmente relaxar. Para os amantes dos esportes aquáticos, as ilhas têm diversas atividades como mergulho nos recifes de coral, pesca em alto mar de espécies como o peixe veleiro ou atum amarelo e a pesca do Macabijo, o esporte local que é praticado em águas pouco profundas.

A cultura de Nassau e Paradise Island é contada através da sua cozinha, sendo esta uma majestosa mistura de sabores britânicos, espanhóis e do Caribe que constituem a identidade culinária das ilhas. A abundância de espécies marinhas garante que os chefs possam oferecer aos seus visitantes um roteiro gastronômico com os diferentes sabores do mundo.

Nassau

Localizada em New Providence, Nassau é a capital das Bahamas e também o centro cultural e comercial da região. Possui grande infraestrutura e a proximidade com o estado da Flórida a coloca na rota de parada dos cruzeiros. Aproveite os passeios organizados por agências e pratique parasail, jet ski, canoagem, mergulho, pesca em alto mar e excursões de lancha. Dentre os pontos turísticos mais visitados destaca-se o Fort Charlotte.

nassau-and-vicinity-601784-smalltabletretina

nassau2

Grand Bahama

É a segunda ilha mais populosa das Bahamas, com cerca de 50 mil pessoas vivendo em Freeport. Concentra diversas cidades, aldeias e ilhotas. Também possui grande variedade de atividades eco turísticas, como observação de aves, praias, parques nacionais, campos de golfe e esportes aquáticos – destaque ao mergulho.

grand-bahama

GRAND BAHAMA 1.jpg

Exuma e a famosa ilha dos porcos

O arquipélago que engloba 365 ilhas e ilhotas tem como capital Georgetown. As duas ilhas principais de Exuma são Great Exumas e Little Exumas, as mais visitadas pelos turistas e onde está grande parte do comércio. Fica ao sul do país e é menor em área e menos populosa que New Providence.

exuma-cays-adventures

exuma

Escadaria da Rainha

O maior monumento histórico das Bahamas fica em Nassau e foi talhada por escravos em calcário sólido no final do século 18 para homenagear os 65 anos do reinado da rainha Vitória. A escadaria leva ao Forte Finscale, muito utilizado no combate aos piratas que infestaram a região no século 17. Uma das histórias mais conhecidas envolvendo os corsários é de que o temível pirata Barba Negra teria vivido na região e se proclamado governador de Nassau, fato que tem sido atestado por historiadores.

 

a-escadaria-da-rainha-tem-65-degraus-talhados-em-calcario-solido-por-escravos-no-final-do-seculo-18-o-monumento-historico-foi-construido.jpg

galeria-forte-escadaria-rainha-bahamas-credito-thinkstock-514731747.jpg

Pirates of Nassau Museum

O museu, que fica no centro de Nassau, traz as histórias dos verdadeiros piratas do Caribe e uma réplica de navio. Lá você poderá conhecer como era a vida de um pirata no ano de 1716, por meio de objetos, estátuas e pinturas.

pirates-of-nassau-museum

pirate-museum-55597

Lugar perfeito para relaxar.

bahamas-cruise-tips