Tags

,

Parque Nacional Banff

É um parque nacional e o mais velho do Canadá, estabelecido em 18885 nas montanhas rochosas.

O parque está localizado a 110-180 km a oeste de Calgary, na província de Alberta, a 50km do centro da cidade de Banff abrangendo cerca de 6.641 km² de terreno montanhoso, com inúmeras geleiras, campos de gelo, densas florestas de coníferas e paisagens alpinas.

É ali que fica o Lake Louise, de águas azuis criadas a partir do degelo das montanhas a seu redor. Com mais de 2,5km de extensão e 90 metros de profundidade, o local é o cenário ideal para fotos tanto nas estações mais quentes do quanto no inverno, quando se transforma em um rinque de patinação no gelo.

banff-national-park-canada-wallpaper.jpg

lake-louise

Existem três resorts de esqui dentro do parque nacional. Sunshine Village fica a uma curta distância de carro de Banff e engloba três montanhas. As áreas de esqui variam desde declives para iniciantes até áreas avançadas fora de pista. Termine o dia com drinques após esquiar em um restaurante na montanha.

Sunshine Há duas cidades no parque: Banff e Lake Louise. Ambas oferecem acomodações diversas, desde albergues até chalés de luxo. Para ficar com uma opção confortável, reserve um quarto no centenário Fairmont Banff Springs.

4dcb0bd7-2bfa-449e-92b1-27397b7d835a Muitos lugares oferecem equipamentos de aluguel, como bicicletas, esquis, caiaques ou artigos de pesca. Se você não tiver carro, poderá alugar um ou usar o ônibus comum e os serviços de traslado entre as cidades e as atrações principais.

O centro da cidade é outro atrativo. Lojinhas dos mais diferentes produtos e restaurantes fazem parte da área, que mostra também muito cuidado com detalhes, seja na limpeza, na preservação de monumentos, ou na visão privilegiada.

574-a-cidade-de-banff,-em-alberta,-no-canada-nikon(52412)