Tags

,

Nuremberg é uma cidade independente alemã, situada ao norte do estado da Bavaria. Nuremberg é a maior cidade da região histórica Francônica com aproximadamente meio milhão de habitantes, tendo sua área metropolitana cerca de 1017 mil habitantes.

Dica-Nuremberg-viagem-e1461247859643

A cidade em conjunto com as cidades vizinhas Fürth, Erlangen e Schwabach formam o centro econômico e cultural do norte da Baviera, denominado de Região Metropolitana de Nuremberga desde 2005.

Apesar da enorme destruição da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de planos originais existentes desde a Idade Média. Até hoje o centro histórico é rodeado pela antiga muralha com uma extensão de 4 km.

A cidade tem um centro histórico que é dividido em dois bairros, cortados pelo rio Pegnitz. Ao norte está o bairro Sebalder Altsdadt, referência a igreja St. Sebal Kirche, e ao sul está Lorenzer Altstadt referência a igreja de St. Lorenz, ambos rodeados pela antiga muralha de defesa.

Na cidade, o destaque fica por conta da Frauenkirche, uma espécie de igreja da padroeira alemã, que é recorrente em outras cidades com esse mesmo nome, como Munique e Dresden.

Nuremberg Old Town Swiss Francs Middle Ages

Alemanha-Nuremberg-Castelo-e1461247469546.jpg

castelo

Restaurantes que valem a pena conhecer:

Enchilada-Nuernberg                           Enchilada

Opatija restaurant                Opatija

moevenpick-restaurantMoevenpick Restaurant

Para quem tiver na Alemanha em dezembro não pode perder o Christkindlesmarkt.

mercado natal

3184686790_86f644da62_b

Nürnberg-Christkindlesmarkt-Fotolia_75484287_S