Tags

A Jordânia é limitado a oeste por Israel e pelo Mar Morto, a norte pela Síria, a leste pelo Iraque e a sul pela Arábia Saudita. Montanhas e montanhas áridas compõem a maior parte do país.

Jordânia é um país muito diferente dos países que já tive oportunidade de conhecer, uma das coisas que me chamou bastante atenção que as casas, prédios são quase todos da mesma cor bege feitos de com uma pedra muito comum na construção civil local junto com uma atmosfera árida parece um país um pouco triste. Má a população em si são muito alegres e hospitaleiros.

Como a grande maioria é de religião Islã você encontra Mesquitas em todos os lados de onde você escuta cinco vezes ao dia a oração deles.

Capital: Amman

Idioma: Árabe

Religião: na grande maioria Islã

Sistema político: Monarquia

Moeda: Dinar Jordaniano

Fuso horário: + 6 horas do Brasil no horário normal

Algumas datas importantes na história da Jordânia: 1946 – As Nações Unidas reconhecem a Jordânia como um reino soberano independente.

1967 – Israel assume o controle de Jerusalém e da Cisjordânia durante a Guerra dos Seis Dias, principal afluxo de refugiados para a Jordânia. 1994 – A Jordânia assina tratado de paz com Israel, pondo fim a 46 anos de estado oficial de guerra.

Principais cidades e atrações para visitar na Jordânia

Amman

A capital da Jordânia é uma mistura única do antigo e do novo. Essa bela cidade, situada numa zona de colinas entre o deserto e o Vale do Jordão, onde vive quase metade de toda a população da Jordânia, fica a no máximo quatro horas de qualquer ponto do país e conta com uma vida noturna animada.

IMG_20180501_131935673

Jerash

A antiga cidade Jerash, que está entre os locais preferidos para se conhecer na Jordânia, conta com histórias que remetem a mais de 6.500 anos. É considerada uma das cidades romanas mais bem conservada do mundo, que durante séculos ficou escondida nas areias. Jerash é um belo exemplo do grandioso urbanismo romano provincial e formal, que é encontrado por todo o Oriente Médio, com ruas de colunatas e pavimentadas, templos altaneiros no topo das colinas, belos teatros, amplas praças públicas e largos, banhos públicos, fontes e muralhas da cidade nervuradas por torres e portas.

The theatre, Ancient Roman city of Jerash

The theatre in the ancient city of Jerash.

Madaba

A 30 km de Amã, conhecida pelos seus espetaculares mosaicos bizantinos e omíadas, Madaba é o local onde podemos encontrar o famoso Mapa de Mosaico de Jerusalém e da Terra Santa. Com dois milhões de peças de cores vivas feitas de pedra local, ilustra as colinas, os vales, as aldeias e as cidades até o Delta do Nilo.

madaba

Petra

Patrimônio Mundial da Unesco, é sem dúvida uma parada obrigatória dos visitantes. Uma cidade espetacular esculpida nas rochas pelos Nabateus, repleta de tumbas, templos e santuários.

petra jordan

Anúncios