Tags

açãod de graças

Nos Estados Unidos e no Canadá, o Dia de Ação de Graças ou Ação de Graças é comemorado em datas diferentes. Em solo americano é comemorado na quarta quinta-feira de novembro e em território canadense, na segunda segunda-feira de outubro. Sua importância transcendeu a outros países, porém poucos sabem a origem dessa celebração. Em ambos locais, o Dia de Ação de Graças é considerado feriado nacional.

A tradição nos Estados Unidos surgiu em 1621, quando um grupo de colonos de Plymouth, atual Massachusetts, compartilhou uma refeição com os índios Wampanoag para celebrar a colheita de outono e agradecer-lhes por ensinar técnicas de cultivo e caça.

Este primeiro Dia de Ação de Graças da história durou três dias e seria um dos exemplos de harmonia entre colonos europeus e nativos americanos. Regado a pratos assados e cozidos a base de milho. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes.

Atualmente é típico encontrar a imagem da família reunida em torno de um enorme peru e uma mesa cheia de carnes apetitosas para realizar esta celebração.

O Dia de Ação de Graças foi oficialmente proclamado pelo Presidente Lincoln em 1863, a ser celebrado na última quinta-feira de novembro, até que o Presidente Roosevelt mudou em 1941 para a quarta quinta-feira do mesmo mês.

No Canadá, por outro lado, a festa teria surgido em 1578. Assim como nos Estados Unidos, a celebração teria acontecido como uma forma de agradecimento.

Nesse caso, no entanto, o Dia de Ação de Graças foi uma celebração pela chegada em terra firme do inglês Martin Frobisher, que tentava encontrar uma passagem para o Oriente.

Anúncios