Tags

De todos os aeroportos que já conheci o de Trípoli foi o que mais me impactou negativamente e onde me senti mais incomodada.

Ao chegar em Trípoli meu tormento iniciou na imigração, como é raro a visita de Brasileiros no país e por ser um país Árabe, um tanto fechado, imagina a quantidade de perguntas que tive que responder, brasileira, mulher e desacompanhada, depois de todas as perguntas respondidas me deixaram numa sala uns 15 minutos, segundo eles foram averiguar informações.

OK! Tudo certo, saindo do aeroporto, próximo choque, parecia uma rodoviária bem simples rodeada de pessoas mal encaradas, porém muito policiamento na área, minha sorte é que o motorista do meu distribuidor estava me aguardando, por isso recomendo quem for para Líbia por este aeroporto já se informar sobre táxi, uber, etc…pois não vi nada no aeroporto nem na saída do mesmo.

Minha viagem chega ao fim e retorno ao aeroporto, como neste aeroporto só pode operar empresas aéreas da Líbia é visível que elas pararam no tempo, talvez pela falta de investimentos e até ausência de concorrência, a desorganização da Afriquiyah Airways, por exemplo, me chamou a atenção já estavam com todos os cartões de embarques impressos e não achavam o meu. Assim que resolveram o cartão de embarque lá fui eu para imigração e eu achando que seria fácil, passei por uma sabatina e confiscaram meu passaporte para averiguação novamente. (Já estava me achando com cara de terrorista). Finalmente me liberaram e quando já estava na sala de embarque quase embarcando as autoridades vieram novamente pedir meu passaporte para tirar uma cópia, pensa o quanto fiquei ansiosa. Más deu tudo certo.

Antes de pegar o ônibus que nos levava ao avião, é obrigatório passar por mais um raio x e surpresa minha bolsa passou 3 vezes pelo raio X pois estavam visualizando algo que não achavam na vistoria física e era só um colar.

No final eu já estava rezando para o avião decolar para sair deste país.

Algumas informações sobre o aeroporto:

O Aeroporto Internacional de Trípoli foi inaugurado em 1934, é o mais importante da Líbia. Em 2014 ele foi danificado por causa da guerra civil, por isso muitos voos internacionais e serviços foram suspensos e foram transferidos para o Aeroporto Internacional de Mitiga. Em 2017 ele foi reaberto para uso comercial limitado.

A330-200-Afriqiyah-Tripoli-jul2014_02

Ataque das milícias no aeroporto em 2014.

Número de terminais: 1

Companhias aéreas que operam no aeroporto: Libyan Airlines, Afriquiyah Airways e Buraq Air

Localização: O aeroporto internacional de Trípoli está localizado em Ben Ghashir, a 34 km (21 milhas) a sul da cidade.

Anúncios