Tags

A língua árabe é empregada em diferentes dialetos do Marrocos ao Iraque. Entre os muçulmanos é considerada uma língua sagrada, já que foi por seu intermédio que o Alcorão foi revelado. A partir de 622 d.C., ano da Hégira (quando Maomé fugiu de Meca e se refugiou em Medina, marcando o início do calendário muçulmano). Na atualidade, cerca de 150 milhões de pessoas consideram-na seu idioma materno.

Países de língua Árabe:

lingua arabe
O árabe coloquial é uma língua normativa, utilizada nas conversas e nos meios de comunicação. O sistema fonético conta com 28 consoantes e três vogais com um som longo e outro breve.

O árabe pertence à família das línguas afro-asiáticas que pertence à família das línguas semíticas. Além do árabe padrão e uma variedade de dialetos árabes (por exemplo, o árabe da Arábia, do Iraque, Marrocos e Egito), o hebráico (Ivrit), aramaico e várias línguas da Etiópia também pertencem a este grupo.

A língua árabe é falada principalmente no norte da África e da Península Arábica. O árabe egípcio é o dialeto mais falado da língua árabe.

A escrita árabe, que procede da aramaica, é realizada da direita para a esquerda e os livros são lidos de trás para frente. É baseada em 18 figuras distintas que variam segundo a letra. As 28 consoantes são formadas graças a uma combinação de pontos acima e abaixo dessas figuras.

Nos próximos post vou falar mais sobre a escrita e o idioma Árabe.